Psiquiatra e psicoterapeuta existencial. Professor aposentado de psicopatologia, psicologia fenomenológico-existencial e de psicologia da saúde no ISPA-Instituto Universitário. Membro fundador, titular, formador e supervisor da Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial (SPPE).
Psiquiatra e psicoterapeuta existencial. Professor de psicopatologia e de psicologia fenomenológico-existencial do ISPA-Instituto Universitário. Membro fundador, titular, formador e supervisor da Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial (SPPE).
Professora titular aposentada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), continuando como professora voluntária da Graduação em Psicologia e orientadora no mestrado e doutoramento.
Coordenadora da especialização em psicologia existencialista da Faculdade Cesusc.
Conduz investigação e trabalho académico em ciência da prevenção, promoção da saúde e psicologia existencialista.
É especialista na obra técnica de Jean Paul-Sartre e, entre as suas publicações, é autora do livro ‘Sartre e a Psicologia Clínica’ (2011), e primeira coordenadora do livro ‘Psicoterapia Existencialista: Princípios Metodológicos’ (2022)
Psicoterapeuta. Licenciada em Psicologia, ramo de psicoterapia e aconselhamento (FPCEUL), especialidade em psicoterapia e em coaching psicológico (OPP). Mestrado em Relação de Ajuda (ISPA). Pós-graduação em psicoterapia cognitivo-comportamental (APTCC), psicoterapia fenomenológico-existencial (SPPE) e psicoterapia orientada por focusing (Focusing Institute). Trabalha como psicoterapeuta e supervisora clínica em contexto privado. Supervisora e formadora no curso de formação de psicoterapeutas da SPPE.
Psiquiatra. Serviço de Psiquiatria do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, EPE. Mestre em História e Filosofia das Ciências pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (UNL). Membro da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental.
Psiquiatra. Pós-graduado em Sexologia Clínica pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Psicoterapeuta em formação na Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial (SPPE).
Os formandos terão acesso a certificado de formação pela SPPE em Introdução à Psicopatologia. Perspetivas Fenomenológicas e Existenciais, desde que frequentem pelo menos 14 sessões (90%).
Formar sujeitos críticos, com uma visão sobre o mundo, que interrogam os seus pressupostos teóricos em permanência, com competências clínicas e de investigação científica.
Temos todo o gosto em falar consigo e responder às suas questões e dúvidas.